Para liberdade foi que Cristo nos libertou.

Gálatas 5:1

 A liberdade é um assunto muito falado nas igrejas, talvez por que hoje, vivemos em um mundo totalmente escravo, escravo do pecado, do engano, da morte e do mundo.

Mas Deus oferece uma liberdade a todos aqueles que vivem nesse tipo de escravidão, que é o amor incondicional de Jesus na Cruz. A salvação é a porta que Deus nos ofereceu para sermos livres, todos aqueles que o aceitam como Senhor e salvador têm direito a essa liberdade!

 É o que Gálatas 5:1 nos adverte, ele diz:

“para liberdade foi que Cristo nos libertou, permaneceis firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão.”

Sem dúvida o maior plano de Deus é a nossa primeira liberdade, é o que diz na primeira parte do versículo “para liberdade foi que Cristo nos libertou”, essa primeira liberdade aponta para nossa salvação. E depois que conseguimos essa liberdade, Deus já nos deixa um aviso através da vida de Paulo, ele diz: “permaneceis firmes e não vos submetais de novo a jugo de escravidão”.

Deus já sabia que mesmo depois da salvação, nós nos depararíamos com uma nova escravidão, a escravidão da nossa carne, das nossas vontades, daquilo que queremos fazer, escravos de costumes, religiosidade, ego.  Ele sabia que viveríamos em uma luta constante entre carne e espírito, mas nesse versículo ele nos traz dois princípios e ensinamentos:

1ª Permaneceis firmes: O permanecer firme aponta para tudo aquilo que o mundo vai nos oferecer depois de conhecermos a Jesus, onde teremos que tomar a decisão de dizer não, e não aceitar mais os mesmos pecados, a mesma vida, o mesmo costume. Serão coisas como nós jovens, dizermos não a balada, as bebidas e vícios, como filhos respeitar nossos pais, aceitar os horários estipulados por eles, respeitá-los, como homem casado não aceitar outras mulheres, bar com os amigos depois do trabalho, e como esposa ser submissa ao marido e obedecê-lo.

 Nós estamos presos às escravidões trazidas pelo mundo, e escravidões que nós mesmos construímos, mais quando o amor de Deus é o que bombeia o nosso coração, quando ele realmente nos basta, todas as coisas citadas acima serão vencidas sem maiores problemas, pois Ele é nosso refúgio e ajudador.

 2ª Não vos submetais de novo a jugo de escravidão: Ele sabia que nos depararíamos nesse jugo de escravidão mesmo sendo filhos, pois Ele conhece nossa mente pecaminosa e todas as tentações humanas. Por isso Ele já nos deixa avisados sobre esse jugo que estamos selados a viver, o jugo da escravidão. Esse segundo ponto aponta para nossa perseverança! Quando você está cheio de Deus, é fácil no momento que um amigo te chama pra sair você dizer não por que tem culto, ou por que essa vida não é para você. Quando estamos cheio de Deus tudo isso é fácil, mas e quando a situação aperta e fica difícil suportar? E quando você se vê sozinho? É isso que o verso quer dizer, Deus diz: “filhos, não vos submetais a jugo de escravidão” ele está dizendo, fica esperto filho, não sai do caminho, fica firme.

 Temos um grande privilégio em nosso país de sermos livres para adorar a Deus, pregar a palavra de Deus sem nenhum receio ou medo de ser martirizado, diferente de muitos países que são perseguidos por pregar o evangelho. Por isso temos que dar valor a essa liberdade que temos aqui, que podemos declarar e ecoar aos quatro cantos do mundo, não deixando que nenhuma das escravidões acima venha fazer parte de nossas vidas.

E o segredo para viver essa vida que o Senhor sonhou é fazer da nossa vida hoje, uma vida cheia de Deus, colocando Ele sempre em primeiro lugar em tudo, amando a Sua obra e ministério, e decidindo tomar a nossa cruz assim como Jesus, seguir em frente com ousadia e coragem, crendo que nas mãos Dele, tudo é possível. Assim você vai chegar ao ápice e dizer que realmente vive a liberdade que Cristo planejou!

 Priscila Pontes

Líder e violonista da banda MGS

Posted on 7 de Julho de 2012, in Estudo. Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: